Duplicação visa contribuir para melhoria da estrada, gerando segurança a quem passa pelo local, o que atrairá novos investimentos para região das Montanhas Capixabas.
Nos próximos anos a região de Pedra Azul, em Domingos Martins, deverá registrar um aumento substancial no número de turistas. O local, que já reúne elementos essenciais para fazer o destino ser tão procurado quanto Campos do Jordão, em São Paulo, e Gramado e Canela, no Rio Grande do Sul, vai ganhar uma característica a mais: a duplicação da BR 262.
A BR 262 registra fluxo intenso de turistas em carros de passeio nos períodos de feriados prolongados, férias e fins de semana e é a principal ligação do Espírito Santo com a região das Montanhas Capixabas e o Estado de Minas Gerais. A duplicação é uma reivindicação antiga do Governo Estadual e de lideranças empresariais, que visa contribuir para melhorar as condições da rodovia, aumentado a segurança e reduzindo o número de acidentes. O início das obras está previsto para o primeiro semestre desse ano e deve ser concluído em três anos.
Com a duplicação da estrada, no trecho de 52 km, entre Viana e Victor Hugo, em Domingos Martins, o acesso à região das Montanhas Capixabas deverá se tornar mais seguro, aumentando a procura de turistas pelo destino. “Para a região de Domingos Martins, Venda Nova do Imigrante e, principalmente, Pedra Azul a duplicação vai permitir acesso mais rápido e seguro, provocando aumento na ocupação hoteleira e na frequência nos restaurantes e propriedades de agroturismo local”, destaca o engenheiro Lucas Izoton, presidente do Grupo Izoton.
Atrativos
Pedra Azul reúne um cenário único de belezas naturais, arquitetura europeia nos vilarejos, culinária típica e manifestações culturais com traços marcantes dos imigrantes alemães, pomeranos e italianos. Com as melhorias de acesso, além do aumento na circulação de pessoas, haverá também valorização imobiliária. “Muitas famílias poderão optar por Pedra Azul não só como segunda residência, mas como primeira”, afirma Izoton.
Prova disso, é que já está sendo construído em Pedra Azul, no km 89, o Bristol Vista Azul Hotel & Residencial, empreendimento que terá 72 suítes hoteleiras e 154 unidades residenciais, com serviços e requinte de um hotel de luxo. “Pedra Azul começa a desmistificar a ideia de que o Espírito Santo é conhecido somente pelas suas praias e a dar um toque europeu ao estado capixaba, o que tem feito com que muitas pessoas busquem a região para viver”, revela.
A construção do empreendimento conta com o trabalho da Metron Engenharia e a operação hoteleira e do condomínio deverá ser feita pelo Grupo ALLIA / Rede BRISTOL.
Mais informações:
Iá Comunicação / Anny Freire – (27) 3314-5909 // 7813-3940
Caroline Csaszar – (27) 9964-4464
Veja outras
notícias